By | Maio 5, 2019

Os documentos de identidade são tão úteis para um cidadão em seu país quanto para um estrangeiro que vive em um país anfitrião. De fato, se ele está em seu país de acolhimento legal ou ilegalmente, é necessário e inevitável que os imigrantes tenham documentos de identidade válidos. Como resultado, pode até ser enfatizado que é ainda mais útil para um imigrante possuir esses documentos do que para um cidadão do país anfitrião. Obtenção destes vários documentos de identidade que podem ser um passaporte, um bilhete de identidade nacional, um visto, etc .; pode ser de importância relativamente grande para qualquer imigrante.

Passaporte, o alfa e o ômega de um imigrante.

O passaporte é necessário e inevitável para um imigrante, porque é o documento que este deve ter apresentado aos costumes quando sai do país. Mas também ao entrar em um país estrangeiro. Ele contém informações básicas sobre a identidade do imigrante, como sua foto, data de nascimento, altura, etc, que continuam a ser a única formação válida e legal quando ele está fora de seu país de origem, porque essas informações são credíveis tanto quando é em seu país, mas também internacionalmente. Por vezes também contém passes e vistos que o proprietário teve de obter para atravessar determinadas fronteiras ou viajar para países que necessitassem de visto.

É também obrigatório porque um imigrante sem passaporte é necessariamente considerado clandestino, o que não significa que o passaporte confira automaticamente uma situação regular. É uma condição necessária quando se está em um território estrangeiro, seja em uma situação regular ou não. Sem um passaporte em território estrangeiro, é verdade que é objetivamente difícil expulsá-lo se você não quer dar a sua nacionalidade exata, mas ainda assim é possível colocá-lo sob custódia, ou em certos países como a Arábia Saudita, na prisão. . Sem este documento valioso, será igualmente difícil encontrar um emprego sério, porque eles exigirão saber quem você realmente é. No entanto, em algumas áreas de comércio livre, como o Espaço Schengen na Europa, um cartão de identidade pode ser suficiente.

O cartão de identidade nacional, um tesouro considerável

É tão essencial para um imigrante, porque permite a sua identificação, bem como o conhecimento da sua nacionalidade. Este documento pode, numa área de livre circulação como o Espaço Schengen, abrir portas para ele de acordo com a sua nacionalidade, com vários privilégios. Por exemplo, um imigrante cujo país de acolhimento é membro da União Europeia e que é ele próprio cidadão de um país membro da União Europeia, poderia usar o seu bilhete de identidade em locais onde um imigrante clássico na UE usaria o seu passaporte.

Para este efeito, o bilhete de identidade nacional poderia, fora do país de origem do imigrante, ser importante para ele como passaporte. No entanto, não podemos esquecer que é, como o próprio nome sugere, um documento que é em grande parte nacional. Além disso, quando o país de origem do imigrante não tem um acordo de livre comércio ou livre movimentação com o país anfitrião do imigrante, o cartão de identidade nacional tem pouco valor em comparação ao passaporte e, às vezes, não tem valor algum. Nestes casos, um passaporte é obrigatório e geralmente deve ser acompanhado de um visto.

O visto, um pequeno nada, mas que pode ser vital para um imigrante

É ele quem, associado a um passaporte, confere a um imigrante a absoluta legalidade e o incontestável direito de se reunir em seu país anfitrião. É ele quem permite que seu dono se desloque de ambos os lados no país anfitrião e, especialmente, quando o país de origem do migrante não tem um acordo especial de liberdade de movimento com o país. terra de boas vindas. Dependendo da razão para obtê-lo, pode ser para uma estadia curta ou longa, que pode ser atribuída a vários tipos de pessoas, desde um simples turista a um estudante, de um trabalhador a um refugiado político ou humanitário. Esses diferentes estatutos exigem cada tipo de visto com suas particularidades e duração, como vistos de estudante, vistos de turista, etc.

Uma autorização de trabalho para trabalhar no exterior?

Regras sobre a compra de documentos de viagem

Claro que deve ser mencionado aqui, a necessidade de um visto para um imigrante para chegar a um determinado destino depende diretamente da força do seu passaporte, ou seja, o número e a natureza dos países que podem reunir-se sem visto. Com um passaporte alemão ou de Singapura, pode alcançar mais de 150 destinos sem visto. Assim, você pode precisar apenas de um visto para um determinado destino se o país em questão não estiver entre aqueles para os quais você só pode usar seu passaporte. Nesses países, a falta de um visto imediatamente coloca você em uma situação irregular e, portanto, você arrisca a custódia da polícia, a permanência na prisão ou repatriação e, em alguns casos, todos os três ao mesmo tempo.

Qualquer documento que você precisar, tenha

Existem também vários outros tipos de documentos de identidade que são importantes para um imigrante, como uma permissão de residência, uma autorização de trabalho, um passe diplomático, um cartão de refugiado, uma carteira de motorista e assim por diante. o que também pode, como os documentos de identidade tradicionais acima, revelar-se indispensável de acordo com os casos. A posse de documentos de identidade contribui não só para a segurança do imigrante no país de acolhimento, mas também para a melhoria das suas condições de vida, seja em termos de emprego, saúde ou outro. Portanto, é imperativo que um imigrante tenha tantos documentos quantos forem necessários e possíveis, dependendo de sua situação, seu status e seu país anfitrião.

Uma autorização de trabalho para trabalhar no exterior?

Regras sobre a compra de documentos de viagem

2 Replies to “Importância dos documentos de identidade para imigração”

  1. Pingback: Carta de condução na Europa e um dispositivo de segurança rodoviária – Compre uma carta de condução online

  2. Pingback: O nicho, o maior pesadelo para os motoristas principiantes e para os candidatos a licenças de condução - Carta de condução online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *